Bitcoin: Entenda como você pode lucrar

Bitcoin: Entenda como você pode lucrar

A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, porém, não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida e além disso, ela não existe fisicamente, é totalmente virtual. Abaixo listamos algumas dicas essenciais para quem quer lucrar com a moeda.

O que são Bitcoins?
Bitcoin é uma moeda digital, criada e realizada por via eletrônico, sem intermédio de financeiras. Elas são produzidas por pessoas e empresas que se utilizam de computadores em todo o mundo para resolver problemas matemáticos que geram essa moeda criptografada.

Não são moedas impressas como o real, mas possuem mercados de conversões para moeda de qualquer país. Com isso, você pode ganhar dólar na internet, por exemplo, ou pode converter seus bitcoins para qualquer moeda.

O bitcoin foi criado por um desenvolvedor de software chamado Satoshi Nakamoto. Ele buscava um sistema de pagamento eletrônico com base em provas matemáticas. A ideia era produzir uma moeda independente de qualquer autoridade central, transferível eletronicamente, mais ou menos instantaneamente, com taxas muito baixas de transação.

Em todo o mundo, as pessoas estão usando programas que seguem uma fórmula matemática para produzir bitcoins. A fórmula matemática está livremente disponível, de modo que qualquer um pode utilizá-la.

Parece um bom negócio não? Principalmente se você souber lucrar com ele! Veja cinco maneiras de participar do que alguns tem chamado da maior revolução financeira do século, segundo o site Entrepreneur.

1. Adquira bitcoins

Há três maneiras populares de adquirir as moedas virtuais. Você pode aceitar pagamentos em bitcoins, minerar bitcoins e comprar/ trocar bitcoins.
a) Aceitar bitcoins como forma de pagamento:a melhor maneira de adquirir bitcoins como empreendedor é aceitá-los como forma de pagamento. Em 2015, mais de 100 mil varejistas começaram a aceitar bitcoins como pagamento através de processadores de pagamento em bitcoin como Coinbase, BitPay e Coinify. Já usam esses recursos grandes empresas como Amazon, Tesla e Microsoft.
b) Minerar bitcoins:minerar bitcoins é como minerar ouro, com a diferença de que ao invés de minerar em uma localização geográfica física, você vai minerar na rede online bitcoin. Suas ferramentas de mineração não serão baldes e bateias, mas um computador potente e um software especializado. Bitcoins são minerados por meio da resolução de complexos problemas matemáticos.
c) Comprar bitcoins:você pode comprar bitcoins usando dinheiro em sites ou casas de câmbio de bitcoins e tranferí-los para sua carteira bitcoin. Ela é usada para armazenaras chaves privadas que são compatíveis com os seus endereços bitcoins. Você também pode comprar bitcoins de pessoas em sites da internet.

2. Lance serviços que atendam pessoas que têm bitcoins

Não custa muito caro abrir uma empresa de bitcoin, nem obter bitcoins. Além disso, bitcoins representam uma nova e eficiente maneira de movimentar dinheiro pelo mundo. Há quem tenha lançado negócios dentro do universo bitcoin. Veja só algumas ideias:
a) Serviços de carteira bitcoin:todos os proprietários de bitcoin precisam de um lugar seguro para guardar seus bitcoins. Hoje, eles guardam seus bitcoins em carteiras digitais, que funcionam como contas bancárias virtuais. A maior ameaça às carteiras digitais são os hackers. Eles sabem como invadir essas carteiras. Os bitcoins não são protegidos por nenhum governo ou instituição estatal. Uma vez roubados, eles não podem ser recuperados. Segurança digital para carteiras digitais provavelmente se tornará um aspecto importante para bitcoins no futuro. Uma solução poderá ser as “carteiras frias”, que não são conectadas à internet e por isso  mantêm as moedas longe da ameaça dos hackers.
b) Processadores de pagamento de bitcoin:nos últimos anos cresceu o número de processadores de pagamento de bitcoins que têm recebido financiamento de capitalistas de risco. Eles queriam que fossem criados serviços para processamento de pagamentos em nome dos fornecedores. Grandes empresas como Amazon, Microsoft, e Dell usam todos esses serviços.

3. Lance ideias que promovam a aceitação de bitcoins

Um dos maiores desafios que as moedas virtuais enfrentam hoje em dia é a aceitação por aquelas pessoas que não as usam. Se você conseguir encontar uma maneira de o público entender e acolher os bitcoins, fará um grande negócio.

4. Invista em bitcoin

O fato de os bitcoins terem se tornado um investimento popular se deve ao número limitado de moedas virtuais – 74% dos bitcoins disponíveis já foram minerados. Essa limitação torna bitcoins um investimenro atrativo para muitas pessoas. Há quem tenha lucrado até mesmo com a volatilidade da moeda. Muitos empreendedores conseguiram ganhar dinheiro porque compraram bitcoins a preço de banana na época de seu lançamento e venderam-nos a preços elevadíssimos mais tarde. Se você é um investidor experiente, com certeza vai achar alguma maneira de lucrar com bitcoins.

Agora se você não tem experiência, aja com cautela. Assim como qualquer outro negócio, aqueles envolvendo bitcoins são arriscados. Portanto, pesquise e entenda a tecnologia antes de lançar-se nesse mercado.

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário